PENSAMENTO

A igreja é a única organização que existe primariamente para benefício dos não-membros” (C. S. Lewis)

02/05/2008

Evangelho prático

TOMMY TENNEY


O evangelho de Jesus Cristo é um evangelho prático, que é tão ligado com o fazer algo quanto com o ser algo. Boas obras não o levarão para o céu, mas uma vez que você tenha recebido vida nova em Jesus, Ele espera que você faça aquilo que Ele fez, pelo resto de sua vida. É algo natural. Pessoas santas fazem coisas santas ou elas não são santas.
Você pode nunca ressuscitar uma pessoa, mas pode confortar um doente. Você pode nunca ser capaz de abrir os olhos de um cego, mas pode trocar o óleo do carro de uma mãe solteira ou preparar uma refeição para o seu vizinho doente. Você pode não ser chamado para pregar pelas esquinas ou declarar a Palavra de DEUS perante milhares, mas poderia ensinar para uma classe de crianças de 3 anos que Jesus os ama.
Existe algo sobre o servir aos outros que é íntimo e valioso ao coração de DEUS. Uma vez que você comece a servir levando unção aos outros, você pode ser surpreendido pela resposta de DEUS. No meio do seu serviço, você pode perfeitamente experimenar um milagre! A presença de DEUS transformou Estevão de um ungido “garçom” em um ungido operador de milagres nas ruas! (Atos 6.2-6,8).
Eu amo e estimo a maravilha da presença íntima de DEUS, mas meu chamado original e minha paixão de ser um evangelista ganhador de almas nunca deixaram o meu coração ou os meus pensamentos. Um dos meus maiores desejos é ver a igreja levar o poder transformador para as ruas e cidades do mundo. Sabemos o que acontece quando DEUS visita um igreja, mas nós ainda não vimos o que acontece quando Ele visita uma cidade!
DEUS nunca se apaixounou por edifícios e Ele despreza qualquer coisa que O separe de uma amizade íntima com as pessoas que criou: a maior parte dos cristãos está seguramente presa nos rebanhos de centenas de milhares igrejas locais. Ele está procurando pesoas que aceitarão Sua ordem para buscar, servir e salvar aqueles que estão perdidos. DEUS quer que nos aventuremos além das quatro paredes de nossos centros de adoração e templos para levarmos Sua luz para dentro das trevas e nos tornarmos Suas mãos de misericórdia e amor estendidas para aqueles que não O conhecem.
Não é tão importante que preguemos a mensagem do amor de DEUS quanto é que a vivamos e a pratiquemos.
(Trechos do texto “A presença de DEUS deve produzir transformação”, do livro O Segredo de DEUS Para a Grandeza. De Tommy Tenney & David Cape, Editora Atos. À venda em nossa livraria)

Sem comentários: